Rock contra leis transfóbicas: Springsteen e Bryan Adams cancelam concertos

Depois de na semana passada Bruce Springsteen ter cancelado a tour na Carolina do Norte contra a “lei das casas de banho”, também Bryan Adams recusa subir ao palco no Mississipi a 14 de Abril.

Na semana passada, “The Boss” cancelou o concerto no coliseu de Greensboro, na Carolina do Norte, em protesto contra a Lei de Privacidade e Segurança de Instalações Públicas, ou House Bill 2, extremamente transfóbica e que coloca as pessoas trans em risco ao obrigá-las a utilizar a casa de banho correspondente ao marcador de género no documento de identificação.

O anúncio foi feito num longo comunicado onde o músico considerou que “há coisas mais importantes que um concerto de rock e este combate ao preconceito e à intolerância é uma delas. Esta é a forma mais forte que tenho para levantar a minha voz em oposição àqueles que continuam a empurrar para trás em vez de para a frente”.

Springsteen junta-se assim aos famosos contra a House Bill 2. Também o compositor Stephen Schwarts recusou a cedência de direitos dos seus musicais na Broadway a todos os teatros e grupos na Carolina do Norte até que a lei seja revogada.

Já a lei do Mississipi foca-se sobretudo em legalizar a recusa da prestação de serviços em casamentos entre pessoas do mesmo género.

“Estou solidário com todos os meus amigos LGBT na recusa desta lei extremamente discriminatória. Espero que o Mississipi se retrate, aí poderei voltar e tocar para os meus muitos fans”, escreveu Adams na sua página oficial de Facebook.

 

Anúncios

About the post

ATUALIDADES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: